Nascida em Palmeiras de Goiás, centro-oeste goiano, graduada em Psicologia, mestre em Psicologia Social das Organizações.....
Patrono:
Colemar Natal e Silva
Nascida em Palmeiras de Goiás, centro-oeste goiano, graduada em Psicologia, mestre em Psicologia Social das Organizações. Membro do Núcleo Freudiano de Psicanálise em Goiânia desde 1997, da Academia Palmeirense de Letras e Artes, do ICEBE e eleita para a Academia Feminina de Letras de Goiás.
Escritora com livros bilíngues, português e italiano: Livro do Depois e A Invenção do João (infantil). Sendo que em 2014 poemas do Livro do Depois foram apresentados no Congresso Literário Ibero Americano: Raias Poéticas, na cidade de Famalicão, Portugal. Em 2015 esses os dois títulos foram apresentados, primeiro na Casa Barbot, em Vila Nova de Gaia, Portugal e, depois, durante o Festivale Internazionale del Film sull’Arte e di Biografie d’Artista di Asolo, na cidade de Asolo, Itália.
Em 2016 teve poemas apresentados no Teatro Goiânia na peça de direção de Renato Mendonça Lucas: O Significante Reencontro entre 5 Poetas.
Em 2017 organizou o livro Rosarita Fleury: a grande romancista para homenagear a escritora durante o Fuori Festivale (evento paralelo al AsoloArt Film al Punto. A capo), na cidade de Asolo, Itália.
Em 2020 compôs, em parceria com os poetas e compositores Mongol e Manoel Gandra, a música Rio de Solidão.
Total de títulos publicados: Canções do meu amor (1999); Poemas de uma despedida (2001); Inventário de um amor (2007); Bordados e Tantas Outras Costuras (2011); Livro do Depois (2015), A Invenção do João (2015), As Cartas que Nunca Enviei para Meu Pai (2023).
Livros em construção: OPARA: As Andanças de uma Cangaceira, Um Livro para Altino e, Livro das Ausências.
É titular, desde dezembro de 2023, da cadeira nº 28 da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás – AFLAG.